Meu filho não me deixou, apenas entreguei ao Senhor...

"Mamães e Papais que tiveram um anjo assim como eu, expressem seus sentimentos, vamos dividir essa dor que aperta nosso peito e poder ajudar as pessoas que ainda estão muito fracas para caminharem sozinhas."
Podemos nos ajudar, dá apoio uns aos outros...

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Remédios naturais, vai da fé de cada um...

Olá Flores!!!
Dando uma varredura pela Mãe Net, em busca de medicamentos que possam me auxiliar de uma forma mais natural possível, achei 2 remédios da época da minha vó!
Água Inglesa e Saúde da Mulher, são dois remédios fitoterápicos que auxiliam em dois processos diferentes...
Um auxilia no organismo para quem que utilizou por um  tempo AC, Indutores e sofreram recente aborto... Já o outro regulariza o ciclo, auxilia na redução de cólicas... Vamos ver as diferenças entre eles e se de repente serve pra você ou uma amiga que está passando por um problema em que o remédio seria uma opção?

P.S: Lembrando que não estou receitando nada pra ninguém, é apenas uma informação que particularmente eu não sabia e fikei mto contente em achar! Vou por em prática pq acredito que dê resultados, minha mãe conhece etd mais, mas vai de cada um né?...
 
Água Inglesa
A Água Inglesa é um fitoterápico que há muito tempo faz parte da vida das mulheres brasileiras. Conhecido como um agente de purificação do organismo feminino e do útero, muitas mulheres acreditam também que a Água Inglesa aborta. Outras utilizam o fitoterápico, que é facilmente encontrado em farmácias, para ajudar a engravidar.
A Água Inglesa  porém é mais utilizada por mulheres que utilizaram anticoncepcional por muitos anos, exatamente por a ela ser atribuída a condição de desintoxicar o organismo, assim como às mulheres que sofreram aborto recentemente.
Afirma-se também que a Água Inglesa ajuda na cicatrização interna e posteriormente na amamentação. Porém, a Água Inglesa não é considerada um medicamento e, por ser um fitoterápico, raramente é indicado por um médico.
 
Como tomar a Água Inglesa
As mulheres que utilizam a Água Inglesa tomam uma garrafinha (30ml) do início até o 4º dia do ciclo, três vezes ao dia, sendo uma garrafinha após cada refeição. Porém, a Água Inglesa não pode ser ingerida junto com outra medicação a base de hormônios, como por  exemplo um indutor ou Anticoncepcional ou mesmo com outros fitoterápicos como Saúde da Mulher.

 
Saúde da Mulher
Fitoterápico natural, é um regulador hormonal, sem contra-indicações, compra-se em qualquer fármácia. Indicado para regular o ciclo, cólicas menstruais, disfunções hormonais, etc. A posologia (forma de tomar) depende da finalidade.


Como tomar Saúde da Mulher
Quando se está  tentando engravidar o melhor é tomar do 1o ao 7o dia do ciclo, 2x ao dia 30ml, está tudo descrito no vidro. O indicado é tomar pelo menos 3 ciclos seguidos pra ter um melhor efeito.

Outro detalhe importante, é que cada um tem sua finalidade específica e mesmo sendo remédios naturais não devem ser tomados em exagero, na gestação e nem misturados.
Se precisar usar os dois, 1o faça um ciclo de água inglesa, para limpar o organismo de hormônios artificiais, e no ciclo seguinte comece o saúde da mulher, para regular os hormônios.

Espero que ajude alguém, ou se já ouviram falar ou já usaram vale a pena reforçar o comentário e dividir sua experiência ok?

3 comentários:

  1. Humm adorei.... assim que a megera aparecer, vou começar tomar esse saúde da mulher.... Já tinha ouvido falar, só não sabia como usar... Agora já descobri...

    Beijos neguinha... amoooo vc!!

    ResponderExcluir
  2. Estou tomando a água inglesa faz cinco dias, porque ouvi que deveria ser tomada até o setimo dia, estou bem ansiosa, faz tres meses que estou tentando!

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana!!! eu tb tomei após aborto e acredito ter ajudado pois ainda não postei mas estou gravidinha de 7 semanas!!!
    Bjus e boa sorte!!!

    ResponderExcluir